Pesquise aqui o conteúdo do nosso blog ou na web

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ser santo de calça jeans...


Ser jovem é muito bom.\\o//

É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nessa fase da vida que queremos mudar tudo e todos.

Uma fase de fazer a diferença!

"Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos" (Bento XVI).

Unir minha jovialidade à certeza de que Deus está comigo é totalmente possível, Ele não me tira nada, pelo contrário, me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente e tem a minha história na Sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com essa mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando para a vida.

"Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!" (Bento XVI).


Não quero ser criança, quero crescer! Quero me decidir! Hoje me decido a ser santo! Santo de calça jeans.

Tomo a coragem de ter decisões definitivas porque sei que, na verdade, são as únicas que não destroem a minha liberdade, mas criam a justa direção, possibilitando-me seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Algo que me é garantido!


A vida eterna!



Dentre todas as minhas decisões! Encontra-se esta:



Quero ser santo de calça jeans.


Quero estar no mundo; e saber saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não quero ser mundano! Sou cristão! Sou católico! E me decido a amar esta Igreja que é viva e é jovem!


E você, qual a sua decisão?


#TamoJunto



--Adriano Gonçalves

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Meus amigos vão para a balada e eu não, por que?



Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo do céu.” Já diz a palavra de Deus! Eu sei que ouvindo isso, talvez você meu amigo pré-adolescente ou adolescente possa me dizer: “mas se para cada coisa há um momento debaixo do céu, então porque meu amigo que tem 12 anos já vai pra balada e eu que tenho 14 ainda não posso ir?
Bom, vamos partir do princípio: “cada um, cada qual”. Cada família tem uma forma de conduzir as coisas, alguns pais são mais rígidos na educação dos seus filhos, outros mais liberais, uns são super protetores, outros não estão nem aí. Com certeza se seus pais são do grupo que ainda não te deixa sair a noite sozinho é porque estão super preocupados com você. Isso é zelo, é amor, “quem ama cuida”, não é assim?
É assim, mas é difícil de entender quando se tem 13 anos. Eu já passei por isso, sei como é querer ir a um lugar com a galera e ser impedida porque meu pai não quer que eu vá. Range dentro da gente, nos sentimos menosprezados, e até como se nossos pais não confiassem em nós, é difícil entender e aceitar, porque queremos ser como os outros que podem sair e depois na segunda feira contar as histórias do final de semana. Histórias que muitas vezes não vão nos levar pra lugar algum, a não ser para um caminho mau, longe de Deus e até dos nossos pais.
Muitas vezes na minha adolescência eu fui dormir chateada ou até chorando por não poder ter ido a este ou àquele lugar, mas hoje olho para traz e agradeço pelos “nãos” que eu ganhei. Foram eles que impediram que eu me “perdesse”, ou quebrasse a cara por aí. Hoje vejo amigas minhas que não tiveram muitos limites de seus pais, que já estão num casamento frustrado porque engravidaram antes da hora, amigos nas drogas, na bebida, amigos que não conseguem se encontrar na vida. Precisamos ter limites e o “NÃO” faz parte disso. Todos nós precisamos levar uns “nãos” de vez em quando para podermos crescer. Mesmo sem entender, meu amigo, acolha os “nãos” de seus pais. Um dia você vai dar muito valor a isso.!
“Mais vale um adolescente pobre, mas sábio, que aceita conselhos, do que um rei rico, mas insensato!” (Ecle 4, 13)

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Quem somos nós...

Amor...




Companheirismo....


Alegria que vem de Deus...


Descontração...


"Nossa alegria vem do Alto, nossa FORÇA está em Deus!"


"Nossa diversão nos dias de sábado, dia em que encontramos jovens sem medo de ser quem são, sem medo de dizer o que pensam, sem vergonha de pular e dizer: Eu sou de DEUS!"


Coragem!!...

Jovem 'DIFERENÇA'....


Santos de calça jeans!!!



Esse é o RELUZ!

Deus age, até no meu erro!

Hoje vivi uma situação bastante interessante: Ao tentar ajudar, meti os pés pelas mãos.
Quantas vezes nós passamos por essa situação?
Ao invés de passarmos pelos ‘bonzinhos’ da história, acabamos por sermos compreendidos e vistos de outra forma.
E foi assim!
O resultado de tudo isto?
Choro, mágoa, ofensa...
A partir daí comecei a refletir: Será que o que eu acho que é melhor para os outros, é verdadeiramente o melhor?
Em meu rosto descia lágrimas de decepção comigo mesma, lágrimas de quem falhou como filha, como portadora da Paz e da Palavra de Deus..como jovem cristã que deseja seguir o caminho do Senhor. Mas tinha bem mais, meu coração doía, envolto da dúvida de que eu não estava fazendo a coisa certa, ou do jeito certo.
Conversando com Deus, admiti: “Eu não consigo! É difícil demais, Senhor! Sou incapaz de fazer o que tu me pedes.”
E percebi que mesmo no meu erro, Deus age e Ele agiu.
Tinha discutido com minha mãe, na tentativa de lhe mostrar onde estava o erro, e por me achar a ‘correta’ na história, apontei falhas, futuquei a ferida e minha mãe correspondeu à minha forma de agir, com certeza da forma como ela se sentia em relação a isso.
Eu errei com ela, e pedi perdão. Ela também apontou, como forma de dizer que não é a única errada. E foi aqui que percebi que, mais do que ela que está afastada de Deus, eu estou errada.
Até onde chega o meu respeito ao outro, a sua forma de caminhar, a sua forma de ser e ao seu tempo?
Mais: até onde chega a minha paciência e obediência ao tempo de Deus, tempo no qual Ele sabe quando deve agir?
Aprendi que é necessário respeitar o outro, em todas as áreas exigidas.
Aprendi também a silenciar, ou tudo poderia ‘ser usado contra mim’.
Enquanto aprendia, Deus foi agindo...
Sem gritos, sem ofensas, sem apontar e nem mesmo magoar, de modo silencioso e a passos lentos, pisando devagar e respeitando o espaço do outro, Ele bateu de leve no coração de minha mãe e ela, sem nem perceber abriu a porta. Com um sim pequeno, ela deixou o Deus amigo, entrar e acolher.
Ela se aconchegou nos seus braços, e como criança, chorou nos meus, pediu ajuda e bem menos que eu poderia fazer por ela, pedi a Deus que fosse Ele, o consolador naquele momento.
Portanto jovem, ta aí a mensagem de hoje:
*As vezes é mais necessário calar-se, do que bradar ou mesmo, falar em nome do que você acredita ser o certo, coisa que nem sempre acontecerá.
O modo como você caminha, como você age, não tem que ser necessariamente igual ao do outro.
Procura respeitar o espaço do outro, e vive tua fé. Com certeza tuas atitudes de jovem que faz a diferença, vai falar bem mais do que tuas próprias palavras que nem sempre, vão estar falando o que Deus pensaria e planejaria falar ao coração do outro.*
Acompanhe a música do dia!
Interaja!
Esse espaço é seu!
- A paz e..até!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Eu quero NAMORAR!



(Josy) - sim amiga..o que você acha do 'ficar'? você adotaria esse novo modo de se relacionar?
(Nêssa)-não eu não faria isso pois eu só ficaria com alguém que eu gosto e não pensando só em ficar sabe e sim em namorar os jovens hoje dizem que ficar é um modo de se conhecer e eu não acho isso legal não a muitas outras coisas que podemos fazer pra nos conhecer melhor e você amiga o que  acha?

(Josy)-rapaz..primeiro acho que ficar não é um relacionamento eu acho essa palavra muito forte para se referir ao jeito como os jovens hoje em dia se 'relacionam'. tipo..eu quero namorar! quero que as pessoas permaneçam em minha vida..e não somente que passem de uma forma que nem tenha tido tempo nem de marcá-las c o que eu sou, com o meu jeito...muito menos de ser marcada pelo jeito delas..pelo ser que elas são. por isso que hoje em dia..existem pessoas que não sabem amar.. se o jovem hoje, não se permite viver isso..digo, o amor..futuramente, não vão saber viver um relacionamento sério..não vai saber ser maridos, ser pais..entende?

Muito mais que teorias, muito mais que lances de psicologias...o que estamos vendo aqui é o coração. Aí você me diz, esse lance de amor, de se apaixonar, de namorar...não vale a pena. É tudo besteira!

Te digo, um dia você muda esse pensamento. O homem foi criado, e em seu coração há o desejo de amar e ser amado. Não existe uma pessoa que não sinta esse desejo apertar o seu coração, principalmente nos momentos em que ele mais necessita da presença do outro. Seja nos momentos de solidão, de sofrimento, de dificuldade.

Ah, vamos falar a verdade: Quem de vocês, meninos e meninas, alguma vez não sentiu a vontade de ter alguém por perto para abraçar, trocar carinhos, para dizer 'eu te amo'. Todos nós com certeza. E todos nós um dia encontraremos essa pessoa, mas o que pesa hoje são suas ESCOLHAS.



Você escolhe por namorar, muito bom! Você já está demonstrando responsabilidade, primeiro para sustentar um relacionamento em que envolve uma pessoa e sentimentos da mesma, e segundo, você demonstra ter a convicção de que sabe que será cobrado de si mesmo várias coisas dentre elas a fidelidade.

Você escolhe por 'curtir'? Escolha sua..quem sou eu para discutir. Mas pense comigo... Você fica com alguém agora, isso não é 'brincar' com o sentimento de alguém?Digo, não há possibilidade de tanto você como esse alguém se envolver bem mais do que uma ficada nos permite envolver?



Ou numa festa...imagine-se. Você olha para uma menina, e ela corresponde. E você percebe que, 'já era'. E vocês ficam. Sabe-se que muitos jovens, minutos depois nem sabem o nome das pessoas que 'beijaram'. A moda hoje é contar com quantos ficam. Será que fazem campeonato para isso?

Acredite, eu já vi apostas!! O que eu quero te mostrar jovem, que assim como cada um de nós temos o desejo de amar e sermos amados, assim, cada menina que você beija por aí, carrega dentro de si, a identidade de Filha de Deus e assim, o selo de 'território santo'. E falo agora como jovem cristã, sem nenhuma vergonha de dizer que, eu sou território santo, eu sou tempo do Espirito Santo e como tal, devo ser respeitada. Assim como cada ser humano, merece respeito.

Quando você se envolve dessa maneira, você deixa de se respeitar como ser humano que merece bem mais que uma noite de várias ficadas, e deixa de respeitar também outro ser humano, que sem ter tido a oportunidade de te mostrar o que de maior valor ele tem dentro de si mesmo, não teve sequer tempo de te dizer que ela/ela merece bem mais que um beijo seu.

Beijo é apenas um contato físico. Nós, que desejamos amar e receber amor em troca, merecemos bem mais que apenas um contato físico ou uma demonstração que muitas vezes expressa prazer e desejo, algo totalmente diferente do que é o verdadeiro amor. E você, o que acha disso tudo?

Comente, discuta! Demonstre aqui sua opinião! O espaço dos comentários, é o seu espaço!

Interaja conosco e acompanhe a nossa Música do Dia!




#TamoJunto