Pesquise aqui o conteúdo do nosso blog ou na web

sábado, 18 de dezembro de 2010

A gente sempre aprende!



A uns quatro dias atrás, me perguntava o porquê das coisas, o porquê de tantas mudanças repentinas e conseqüentemente, grandes decepções.
Eu me questionava: porque as pessoas mudam tão de repente?Será que o tempo todo elas atuavam?Será que o tempo todo usava mascaras? Ou será que... Fui eu que mudei?
Será que eu pus tantas expectativas que acabei me decepcionando com alguém que, era todo o tempo aquela mesma pessoa, mas no momento em que ela foi além e causou em mim certo incômodo, passou a ser quem eu nunca, na verdade, pude ter conhecido?
Interessante: Ele* e ele, me ensinaram coisas boas, apesar da decepção.
*ele me ensinou que é um erro tamanho, tapar os olhos e enxergar somente o que nos agrada, o que nos faz bem. E quando a gente enxerga somente o que nos convém, corremos o risco de enxergar o IRREAL e o IDEAL, ou seja, acostumamos nosso olhar imperfeito e limitado a ver o que não existe e o que queremos ver, porque queremos o melhor, e muitas vezes, a pessoa a qual estamos olhando, não tem o melhor que queremos. Será que não somos exigentes demais? E vem cá?Existe pessoa IDEAL?
Como diz PE. Fabio de Melo “A pessoa ideal não existe, o que existe é a pessoa certa”.
A pessoa que vai despertar em nós um amor que não olha as limitações, e sim as qualidades. E os defeitos? Alguém um dia me disse que, se Deus , nosso Criador, nos fez, Ele que é um ser PERFEITO e SÁBIO criaria alguém com DEFEITOS ?
Não, Ele pôs em nós, qualidades e limitações, para que pudéssemos recordar sempre, que SEM Ele, nada podemos fazer. Para que nos lembremos, que só Nele podemos vencer nossas limitações, pois Ele as conhece uma por uma.
A pessoa ideal, é a pessoa a qual pensamos ser a melhor pra gente: Aquele menino bonito, romântico, carinhoso, extrovertido, legal, respeitoso...etc. Mas será que ele é tão perfeito assim?
Quando idealizamos alguém, corremos o risco de sermos alienados ao ponto de achar aquela tal pessoa, única no mundo, porque diante de tantas gentes, ela é a perfeição em pessoa. É um grande erro, porque todos nós sabemos que somos humanos, imperfeitos, imagem do criador, porem, seres inacabados.
Estamos em constante aprendizado e crescimento, e quando o outro me olha como alguém perfeito e obra acabada, ele tira de mim a certeza de quem sabe que sempre tem o que aprender e acrescentar na sua bagagem de eterno aprendiz da vida.
Mas, como saber quem é a pessoa CERTA?
Sinceramente, eu não sei. Mas se você a olhar, e querer conhecê-la do jeito que ela é, com a certeza de que ela tem qualidades juntamente com limitações, e que haverá dias em que ela te fará sorrir, mas também te ferirá, essa pode ser sim a pessoa certa.
O segredo esta em , ter a coragem de ir além da superfície, mesmo sabendo que essa pessoa poderá levar consigo características que podem te desagradar, e ainda assim, sentir o desejo de amá-la, e exaltar nela o que ela tem de melhor e o melhor que ela pode ser.
Enfim, voltando a meu aprendizado com a tal decepção, ELE , o Deus, meu Pai, me fez recordar que, ‘O bem concorre para aqueles que Amam a Deus’ e que por mais que eu não entendesse, Ele estava me livrando de um mal, e me preparando para a vitoria.
É sempre bom recordar que, o melhor está por vir.
Paz e Bem!