Pesquise aqui o conteúdo do nosso blog ou na web

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"Ser santo sem deixar de ser jovem"



"Precisamos de santos sem véu ou batina.
Precisamos de santos de calça jeans e tênis.
Presisamos de santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de santos que tenham, todos os dias, tempo para rezar e que saibam namorar na pureza e na castidade ou consagrem sua castidade.
Precisamos de santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de santos que vivam no mundo, santifiquem-se no mundo e não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de santos que bebam refrigerante, comam hot-dog, que usem calça jeans, sejam internautas, escutem Ipod.
Precisamos de santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no final de semana com os amigos.
Precisamos de santos que gostem de cinema, de teatro, de arte, de dança, de esporte.
Precisamos de santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanas." ( Papa João Paulo II )
-
“Precisamos de Jesus em nossas vidas e deixar q Ele faça uma revolução em nossas vidas diariamente... Para isso precisamos nos relacionar com Deus, um vez q Deus é pessoa, e nos relacionamos com pessoas! Apenas assim criamos intimidade. Oração é prontidão de vida. É vida de oração! Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz da vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem se par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o q é o belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande em vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo.” (Papa Bento XVI).

Precisamos viver essa revolução a ponto de um dia fazermos uma camisa e escrever nela a frase de Paulo: "Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!" Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, que queremos mudar tudo e todos. Uma fase de fazer a diferença! "A juventude não é apenas um período de vida [...], mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã." (Papa João Paulo II). Temos que seguir 5 passos para que essa revolução começe em nossa vida. Vamos sinalizar nossa vida com placas: Nasci para dar certo, Sou um dom, Preserve a natureza, Território santo e Santos de calça jeans! É saber que podemos deixar marcar de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. É hora de levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É possível! O mundo e Deus esperam isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom. Peça a graça de DEUS na sua vida e veja como podemos ser santos em todas as áreas de nossa vida e por onde passarmos seremos testemunhas do amor que Jesus nos proporciona todo dia... Queremos sim..ser santos de calça jeans e tênis!!!
Obrigado a todos vocês que fizeram parte desse maravilhoso retiro, que nos proporcionou uma mudança de vida, e a vontade de estar sempre com Deus e para Deus ! Somos jovens sim, mas podemos além disso, ser santos também !

- Deus criou tudo?


Alemanha – Inicio do século 20
Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?"
Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!


-Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor.
-Sim senhor, respondeu o jovem.
O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.
Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico, foi a resposta do professor.
O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?


Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.
-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante: Existe!
O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.
Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?
Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!
Albert Einstein

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?
E ele respondeu:

ALBERT EINSTEIN, senhor! 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vem aiii....


Retiro Santos de Calça Jeans!

No próximo sábado às 16hrs se realizará o primeiro retiro do ano do Grupo de Jovens Reluz!
Você jovem, que se sentir chamado à se retirar conosco, seja bem vindo!
Pregações, louvor, adoração, música, tudo em um só lugar!
Venha participar conosco!
Saída: Dia 26 de fevereiro às 16horas
Local de encontro: Paróquia Santíssima Trindade
Retorno do retiro : Dia 27 de fevereiro às 17hrs

#TamoJunto

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aprenda a ser criança!


Ninando meu pequeno sobrinho hoje e cantarolando para ele, músicas de Deus, de amor e de fé, descobri o quanto nós, filhos de Deus, muitas vezes necessitamos ser ninados. É isso mesmo! Como uma criança ninada pela mãe e que aos poucos vai adormecendo e se entregando a um sono profundo e confortante nos braços protetores, nós também necessitamos ser como essa criança. Quantas vezes, depois de um dia estressante de trabalho e estudo, necessitamos descansar e pelo menos, por esses instantes de sono, esquecer nossos problemas e milhões de tarefas a serem cumpridas? Quantas vezes, desnorteados e sem esperanças, diante de tantas dificuldades e tribulações, necessitamos encontrar um lugar onde possamos sentir novamente a paz invadir nosso coração; onde as preocupações não venham invadir e atordoar nossos pensamentos? Quantas vezes, fracos e feridos, queremos apenas um lugar pra descansar. Quem sabe uma enorme arvore que com sua sombra nos relembre a sensação de estarmos seguros e livres de tudo, protegidos, como aquela criançinha que à poucas linhas atras, descandava o peso de suas "nenhumas preocupações" no colo de sua mãe? É necessário se fazer criança de vez em quando. Arrisco a dizer: É necessário ser criança TODOS OS DIAS. Sempre! É necessário se permitir descansar nos braços do Pai do céu sempre e recuperar N'Ele a força e o vigor. É necessário largar o nosso orgulho e deixar de fingir estar forte e auto suficiente. É necessário ser humilde à ponto de recorrer à força do Alto e dizer: "Me ajude, já não posso mais sozinho!" É necessário dar à nossa alma e ao nosso coração a oportunidade de descansar de verdade, de tirar o pedo da cruz das nossas costas, peso que um travesseiro e uma cama são incapazes de aliviar. É necessário pôr nosso coração numa U.T.I, numa maca e levá-lo para o Médico dos médicos. É necessário pedir cura à todo momento, é essencial dar a Deus Pai a oportunidade de reparar e sarar as feridas que a todo momento insistirão em se abrir no nosso coração. Precisamos nos deixar ninar por Deus. Seja para descansar N'Ele nossas dores, decepções, preocupações, medos , inseguranças. Seja para nos sentirmos amados e amparados. É preciso se permitir descansar nesses braços tão amorosos que tem o poder de tornar nosso fardo mais leve e nossa cruz menos pesada, por além de nos segurar nos braços, carregar conosco o peso que temos que carregar pelo resto da vida: o peso dos nossos pecados.

Existe amor maior que este?

Aprendamos a ser criança! Além de serem mais felizes e mais divinas, elas não têm medo de pedir ajuda e nem orgulho de admitir que estão cansadas e já não podem mais ir além sozinhas.

Se permita aconchegar nos braços amorosos do Pai!


"Se você está cansado, sem lugar pra repousar, venha ao coração chagado de Jesus que aberto está. Pode então entrar e até descansar, seu Deus ali espera e quer amar." (Comunidade Recado)

Paz e bem!