Pesquise aqui o conteúdo do nosso blog ou na web

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Eu quero NAMORAR!



(Josy) - sim amiga..o que você acha do 'ficar'? você adotaria esse novo modo de se relacionar?
(Nêssa)-não eu não faria isso pois eu só ficaria com alguém que eu gosto e não pensando só em ficar sabe e sim em namorar os jovens hoje dizem que ficar é um modo de se conhecer e eu não acho isso legal não a muitas outras coisas que podemos fazer pra nos conhecer melhor e você amiga o que  acha?

(Josy)-rapaz..primeiro acho que ficar não é um relacionamento eu acho essa palavra muito forte para se referir ao jeito como os jovens hoje em dia se 'relacionam'. tipo..eu quero namorar! quero que as pessoas permaneçam em minha vida..e não somente que passem de uma forma que nem tenha tido tempo nem de marcá-las c o que eu sou, com o meu jeito...muito menos de ser marcada pelo jeito delas..pelo ser que elas são. por isso que hoje em dia..existem pessoas que não sabem amar.. se o jovem hoje, não se permite viver isso..digo, o amor..futuramente, não vão saber viver um relacionamento sério..não vai saber ser maridos, ser pais..entende?

Muito mais que teorias, muito mais que lances de psicologias...o que estamos vendo aqui é o coração. Aí você me diz, esse lance de amor, de se apaixonar, de namorar...não vale a pena. É tudo besteira!

Te digo, um dia você muda esse pensamento. O homem foi criado, e em seu coração há o desejo de amar e ser amado. Não existe uma pessoa que não sinta esse desejo apertar o seu coração, principalmente nos momentos em que ele mais necessita da presença do outro. Seja nos momentos de solidão, de sofrimento, de dificuldade.

Ah, vamos falar a verdade: Quem de vocês, meninos e meninas, alguma vez não sentiu a vontade de ter alguém por perto para abraçar, trocar carinhos, para dizer 'eu te amo'. Todos nós com certeza. E todos nós um dia encontraremos essa pessoa, mas o que pesa hoje são suas ESCOLHAS.



Você escolhe por namorar, muito bom! Você já está demonstrando responsabilidade, primeiro para sustentar um relacionamento em que envolve uma pessoa e sentimentos da mesma, e segundo, você demonstra ter a convicção de que sabe que será cobrado de si mesmo várias coisas dentre elas a fidelidade.

Você escolhe por 'curtir'? Escolha sua..quem sou eu para discutir. Mas pense comigo... Você fica com alguém agora, isso não é 'brincar' com o sentimento de alguém?Digo, não há possibilidade de tanto você como esse alguém se envolver bem mais do que uma ficada nos permite envolver?



Ou numa festa...imagine-se. Você olha para uma menina, e ela corresponde. E você percebe que, 'já era'. E vocês ficam. Sabe-se que muitos jovens, minutos depois nem sabem o nome das pessoas que 'beijaram'. A moda hoje é contar com quantos ficam. Será que fazem campeonato para isso?

Acredite, eu já vi apostas!! O que eu quero te mostrar jovem, que assim como cada um de nós temos o desejo de amar e sermos amados, assim, cada menina que você beija por aí, carrega dentro de si, a identidade de Filha de Deus e assim, o selo de 'território santo'. E falo agora como jovem cristã, sem nenhuma vergonha de dizer que, eu sou território santo, eu sou tempo do Espirito Santo e como tal, devo ser respeitada. Assim como cada ser humano, merece respeito.

Quando você se envolve dessa maneira, você deixa de se respeitar como ser humano que merece bem mais que uma noite de várias ficadas, e deixa de respeitar também outro ser humano, que sem ter tido a oportunidade de te mostrar o que de maior valor ele tem dentro de si mesmo, não teve sequer tempo de te dizer que ela/ela merece bem mais que um beijo seu.

Beijo é apenas um contato físico. Nós, que desejamos amar e receber amor em troca, merecemos bem mais que apenas um contato físico ou uma demonstração que muitas vezes expressa prazer e desejo, algo totalmente diferente do que é o verdadeiro amor. E você, o que acha disso tudo?

Comente, discuta! Demonstre aqui sua opinião! O espaço dos comentários, é o seu espaço!

Interaja conosco e acompanhe a nossa Música do Dia!




#TamoJunto

4 comentários:

  1. mas eh assim mesmo pow ... as pessoas so querem ficar e ficar sem compromisso ... num eh =/ ... sei lah, pq querem ficar com muitas pessoas ao mesmo tempo... se as pessas crescerem acustumadas a terem varias pessoas ao mesmo tempo, como essa pessoa vai ser fiel ao seu casamento :S:S , num tem como neh =/... muitos dizem ki eh pq taum curtindo a vida, mas eh melhor vc saber ki vc tem akela pessoa do seu lado o tempo todo... a mesma pessoa, e naum varias vuando ... sem saber quando voltam ou quando vc vai rever
    Nêssa' diz:
    é siim
    eii comenta isso laaa

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com tudo isso!
    Por isso que muitas vezes os jovesn são tachados de irresponsaveis, porque nas pequenas coisas eles não têm responsabilidade e nao levam a serio, imagine com as coisas mais grandes.
    é preciso se respeitar, e respeitar o outro.
    Todos nós temos sentimentos e devemos ser amados como merecemos.

    ResponderExcluir
  3. Ser jovem é uma tarefa não muito fácil, justamente devido a esses bons e maus prazeres... mas, com certeza, isso é verdade: o que é proibido é o que chama mais a atenção e o desejo, não só dos jovens, mas do ser-humano, no geral.
    Por isso msm q devemos dizer e agir como Paulo, quando disse: Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim...
    Sendo Cristo e não eu a viver, as coisas se tornam menos complicadas...

    ResponderExcluir
  4. gosti da músixa do dia rosa de saron - menosd eum segundo (!)

    ResponderExcluir