Pesquise aqui o conteúdo do nosso blog ou na web

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu quero a paz que se chama: Deus!


Estava hoje, em meus raros momentos de reflexão. Visto que estou passando por algumas pequenas tribulações, é interessante o fato de ter conseguido realizar essa proeza: parar, pensar e entrar dentro do meu coração para entender o que estava sentindo e passando.
Depois de algumas poucas horas refletindo, agradeci a Deus pelas tribulações. Me fizeram acordar e perceber o quanto eu estava errando com as pessoas que vivem tão perto de mim.
Novamente, Deus estava me dando um motivo pra recomeçar, como diz a música de Padre Fabio de Melo:

"Retirou da escuridão meu coração, reacendeu uma nova luz em meu olhar.
Fez nascer a primavera, onde o inverno não passou e me deu motivos pra recomeçar"

E por quantas vezes mais iremos ter que aceitar a mão do Senhor que nos é estendida quando estamos no fundo do poço, e recomeçar.
Assim como a primavera vem e muda totalmente a natureza, com suas flores se abrindo para um novo dia, um novo tempo,assim nós, também mudamos, amadurecemos. E nada melhor que, os nossos erros, para nos fazerem amadurecer, nos tornar melhores.
Porém, só consegue ver a beleza nas primaveras quem olha com os erros como mola que nos impulsiona para o melhor que podemos ser.
Deus me ajudou também a refletir: Muitas vezes, só sabemos reclamar da vida e de tudo, ainda mais quando estamos passando por dificuldades.
Demos aos nossos problemas, uma força tão grande, que eles parecem bem mais assustadores e bem maiores do que realmente são.
Estou dizendo para esquece-los?Não mesmo,até porque, isto seria impossivel. Mas dê a eles o valor que merecem, a pequenez que eles realmente têm. Sabe porque?
Porque hoje Deus te relembra que você é muito maior e mais forte que todos eles juntos e que Ele nao te deixaria viver tudo isso, se não fosse capaz o bastante para vence-los todos eles.
Então, hoje eu te convido a aproveitar cada pedaço de seus grandes e pequenos momentos e a somente agradecer tudo o que tem!
Assim,você vai perceber o quanto é feliz, mesmo quando, no mundo de hoje, tanta gente tem tudo e procura muito mais, e não percebe a felicidade escondida nos pequenos gestos de quem os ama, na simples melodia dos passaros ou num rapido ou demorado olhar fraterno dos simples. Tudo isso, mostrando a cada um de nós, que Deus existe e que Ele é a Paz que tanto buscamos nas coisas desse mundo.
Encerro, te convidando a enxergar bem mais do que estas palavras que se seguem,do nosso querido Pe. Fabio de Melo:
Hoje eu só quero a rotina de uma vida feliz!
Viva hoje, com a certeza de que a felicidade está ai do seu lado. Não precisa mais procurar por ela.
Espero que gostem também da música, a escolhi pelo fato de sentir paz ao ouvi-la.
Até mais galerinha!

-Postada por: Josy Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário